Dois amigos que moram em Nova Iorque (EUA), ambos designers, perceberam que tem problemas com relacionamentos. Ela procura um príncipe encantado, o parceiro ideal, e por isso muda rapidamente de parceiro, já que não acha “aquele”. Ele tem medo de um compromisso sério, e quando as coisas começam a ficar serias ele pula do barco, e tende a ficar com mais de uma garota ao mesmo tempo.
A partir de agora você verá um pequeno resumo de tudo o que aconteceu até o trigésimo primeiro dia. O projeto completo você vê no
blog deles (em inglês).
Tudo começou numa quarta-feira a noite em um restaurante, que já haviam marcado como início do projeto, e não perceberam que era no primeiro dia da primavera. Timothy Goodman e Jessica Walsh conversaram sobre diversas coisas, e disseram que seus últimos relacionamentos sérios haviam sido há dois anos e um ano e meio respectivamente, e ele pagou a conta. Logo no segundo dia já foram para a terapeuta de casais, que os ajudou a perceber no que estavam se metendo, e deixou claro que “emoções não conhecem limites de projetos”.
No começo tiveram muitas dificuldades para se ver todos os dias, já que os dois tem milhões de coisas para fazer, e perceberam que se ver todos os dias seria impossível se não estivessem nesse projeto. Além disso, antes de começar esse projeto Jessica foi a um encontro com um cara, que ficou mandando emails para ela todos os dias fazendo a contagem, faltam 38 dias, faltam 37 dias.
Eles partilharam suas experiências em relacionamentos. Jessica “Jessie” Walsh ficou com 12 diferentes pessoas durante a vida, beijou 11 homens e 1 mulher, que aliás foi seu primeiro beijo e primeiro relacionamento. Teve dois relacionamentos sérios, dormiu com oito caras, viveu com dois namorados, amou duas vezes, e descobriu que esteve em mais encontros no último ano do que em toda sua vida. Timothy “Tim” Goodman ficou com 65 mulheres durante sua vida, teve quatro relacionamentos sérios.
Os amigos deles os criticaram sobre esse projeto, se eles estavam mesmo em um relacionamento ou se tudo isso era falso, e se era possível estar juntos sem conexão física. O que fez Jessie pensar sobre o interesse de Tim por ela, já que ele havia dito que a achava atraente na terapia. Jessica disse que não gostava de joguinhos nos relacionamentos, e que se um cara estava interessado nela tinha mesmo que dizer. Depois de algumas bebidas ela resolveu dizer a Tim que ficaria bem se fizessem todo o experimento como amigos, mas que estava aberta a possibilidades. Nisso Tim ficou defensivo e argumentativo, e assim tiveram a primeira briga, no sexto dia.
Por diversas vezes Jessie começou a achar que Tim gostaria de algo mais, e por isso muitas vezes ficou o pressionando, querendo que ele dissesse exatamente o que queria. Por outro lado Tim não entendeu nada do que ela queria, e afirmava que era necessário deixar as coias acontecerem naturalmente. O que acontecia na verdade era que Tim estava com medo de se entregar. No 13º dia os dois admitiram que queriam mais, e Jessie pensou em desistir ou encurtar o projeto porque isso a estava estressando e causando dores de cabeça, literalmente.
Sabe aquelas regrinhas que escrevemos antes, pois bem, eles quebraram uma, a que diz que eles verão um ao outro todos os dias, pois no décimo quinto dia eles não se viram. Depois de conversar com suas amigas, e de pensar na sua saúde, já que ela estava tendo horríveis dores de cabeça por causa do estresse do trabalho e também do relacionamento, Jessie simplesmente desistiu do projeto. Mas se estamos falando sobre isso é porque nem tudo acabou. Bom, algumas horas depois de desistir de tudo eles conversaram por telefone, e Jessie se sentiu culpada por abandonar tudo, e perguntou se Tim queria mesmo continuar com isso, ele disse que sim e eles resolveram voltar. Ainda ficaram mais um dia sem se ver. Tudo voltou ao normal no décimo sétimo dia, quando foram mais uma vez à terapia de casais e puderam conhecer um pouco mais de si. Jessie disse tudo o que achava de Tim, e descobriu que talvez ele tivesse fobia de relacionamentos.
Finalmente, no dia 18, eles avançaram muito. Jessie ganhou ingressos do seu sócio para ver um show, mas uma hora antes do show ela não conseguiu achar os ingressos. Tim sugeriu então que fossem a um restaurante, e durante o tempo que ficaram lá Tim pegou muitas vezes na mão de Jessie. Eles então foram embora em um táxi, primeiramente em direção ao apartamento de Jessie, e durante a viagem Tim agarrou Jessie e a beijou. Eles foram o resto da viagem se beijando, e Jessie o convidou para subir ao apartamento dela. Ele aceitou, tomaram vinho tinto e continuaram a se beijar, mas Tim foi embora cedo, ele não queria transar agora e acelerar as coisas.
No vigésimo terceiro dia mais uma vez pensaram em desistir, dessa vez quem teve a ideia foi Tim. Durante mais uma terapia de casais Tim disse coisas horríveis sobre Jessie (coisas que não são citadas) e pensou em desistir, mas a terapeuta conseguiu reverter à situação, Tim pediu desculpas e depois se beijaram novamente.
No vigésimo quinto dia foram a um show de jazz, depois saíram em direção ao apartamento de Jessie, e pela primeira vez fizeram sexo. No outro dia decidiram que deveriam viajar para a Disney.
Li todos os dias que já foram postados até agora, passei horas e horas lendo tudo. E pude perceber algumas coisas, primeiramente eles não queriam se entregar, mas aos poucos foram abrindo caminho. Jessica pensa e planeja demais, enquanto Timothy tem medo de ter relacionamentos sérios, mesmo que ele não admita. Mas essa experiência acabou mudando os dois, cada um foi pegando coisas do outro. Durante os quarenta dias, uma não viu o que o outro escrevia.
Não sabemos se eles ficaram juntos ou não, a resposta para essa pergunta será dada no dia 22 de Agosto, dia em que o último post vai ao ar. Se você quer acompanhar essa história basta ler o blog do projeto