O que é a lipoaspiração?
Muitas vezes apenas com a dieta balanceada e os exercícios físicos não é suficientes para eliminar a gordura localizada de algumas regiões do corpo,diminuir a barriga, tornear as panturrilhas e tirar a gordura das costas são possíveis através de cirurgia plástica a mais procurada no país: lipoaspiração. A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura. Lembrando que o paciente que está acima do peso é aconselhado a fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento. Algumas regiões do corpo tendem a acumular células adiposas que são difíceis de eliminar mesmo com exercícios físicos e alimentação equilibrada. Assim, estar próximo do peso ideal é um dos pré-requisitos indispensáveis para a realização dessa operação, pois com o paciente próximo de seu peso ideal, a gordura comum e a gordura localizada podem ser facilmente diferenciadas. Entenda um pouco mais como funciona essa cirurgia.Indicações para a cirurgia de lipoaspiração
A lipoaspiração é indicada para seguintes regiões corporais:
Barriga
Costas
Flancos
Coxas
Braços
Joelhos
Costas
Flancos
Coxas
Braços
Joelhos
Contraindicação
Durante os períodos pré e pós-operatório, o paciente não deve tomar nenhum medicamento à base de ácido acetilsalicílico (como, por exemplo, Aspirina, Doril, AAS), pois a substância pode aumentar as chances de sangramento. Os pacientes devem ter os exames de rotina em ordem.
Como é feita a lipoaspiração
Após a anestesia, o médico faz pequenas incisões, em locais estratégicos, para introduzir tubos (cânulas) que sugam a gordura.
Anestesia
Geral, peridural ou local com sedação.
Duração da cirurgia
De duas a quatro horas.
Tempo de internação
24 horas.
Pós-operatório
Os pontos são retirados a partir da primeira semana. Após a cirurgia, o paciente deve repousar por, no mínimo, uma semana e evitar movimentos bruscos durante um mês. Algumas mulheres sentem sintomas semelhantes a dores musculares nos primeiros dias após a cirurgia. O uso da malha cirúrgica é essencial para ajudar a dar aderência aos tecidos. Para retirar o excesso de líquido do corpo são imprescindíveis sessões de drenagem linfática manual e de Heccus ou Manthus, equipamentos que aceleram o processo de recuperação.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário- a sua opinião constroem o futuro...