Avaliar o seu peso e risco para a saúde
Avaliação de peso e saúde em risco envolve o uso de três medidas fundamentais:
- Índice de massa corporal (IMC)
- A circunferência da cintura
- Fatores de risco para doenças e condições associadas à obesidade
Índice de Massa Corporal (IMC)
O IMC é uma medida útil de sobrepeso e obesidade. Ele é calculado a partir do seu peso e altura. IMC é uma estimativa da gordura corporal e uma boa medida do seu risco para as doenças que podem ocorrer com mais gordura corporal. Quanto maior o IMC, maior o risco de certas doenças, como doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2, cálculos biliares, problemas respiratórios, e certos tipos de câncer.
- Ele pode superestimar a gordura corporal em atletas e outros que têm uma construção muscular.
- Pode subestimar a gordura corporal em pessoas idosas e outros que perderam muscular.
Utilize uma calculadora de IMC ou tabela para estimar sua gordura corporal. A pontuação IMC significa o seguinte:
IMC | |
---|---|
Abaixo do peso |
Abaixo de 18,5
|
Normal |
18,5-24,9
|
Excesso de peso |
25,0-29,9
|
Obesidade |
30,0 e acima
|
Circunferência da Cintura
Medir a circunferência da cintura ajuda a tela para possíveis riscos à saúde que vêm com excesso de peso e obesidade. Se a maior parte de sua gordura é em torno de sua cintura, em vez de em seus quadris, você está em maior risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2. Este risco aumenta com o tamanho da cintura é maior do que 35 polegadas para mulheres ou superior a 40 polegadas para os homens. Para medir corretamente a cintura, de pé e coloque uma fita métrica em torno de sua média, bem acima de seus quadris.Meça sua cintura, logo após você respira para fora.
Fatores de Risco para Tópicos saúde associados à obesidade
Junto com o excesso de peso ou obesidade, as seguintes condições irá colocá-lo em maior risco de doenças cardíacas e outras condições:
Fatores de Risco
- A pressão arterial elevada (hipertensão)
- O colesterol alto LDL (colesterol "ruim")
- Baixo colesterol HDL ("bom" colesterol)
- Triglicérides elevados
- De glicose no sangue (açúcar)
- História familiar de doença cardíaca prematura
- A inatividade física
- O tabagismo
Para as pessoas que são considerados obesos (IMC maior ou igual a 30) ou aqueles que estão com sobrepeso (IMC de 25 a 29,9) e têm dois ou mais fatores de risco, recomenda-se que você a perder peso. Mesmo uma pequena perda de peso (entre 5 e 10 por cento do seu peso atual) vai ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças associadas à obesidade. Pessoas que estão acima do peso, não tem uma medida de cintura alta, e têm menos de dois fatores de risco podem precisar de evitar mais ganho de peso ao invés de perder peso.
Converse com seu médico para ver se você está em um risco aumentado e se você deve perder peso. O seu médico irá avaliar o seu IMC, medida de cintura, e outros fatores de risco para doenças cardíacas.
A boa notícia é que mesmo uma pequena perda de peso (entre 5 e 10 por cento do seu peso atual) vai ajudar a diminuir o risco de desenvolver essas doenças.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário- a sua opinião constroem o futuro...